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Você conhece a Farinha de banana verde?

Farinha de banana verde: emagrece e reduz risco de diabetes

O amido resistente dessa fruta evita picos de glicose no seu sangue e traz saciedade

Farinha de banana verde - Foto: Getty Images
Farinha de banana verde evita acúmulo de gordura e picos de glicose no sangue

farinha de banana verde é feita justamente com a fruta que ainda não amadureceu. Mas comer uma fruta verde não faz mal? No caso da banana, ela está cheia de benefícios e o principal deles é o tal do amido resistente. Por ser digerido apenas no intestino, e não no estômago, ele traz uma série de benefícios para o nosso organismo, como turbinar a imunidade, melhorar a digestão e até fazer bem aos índices glicêmicos.

Principais nutrientes da farinha de banana verde

Banana maçã – Composição nutricional (100 g)

Nutrientes Banana Maçã Madura Banana Maçã Verde
Calorias (Kcal) 121 100
Proteínas (g) 1,22 1,32
Gorduras totais (g) 0,48
Carboidratos (g) 30,19 27,3
Fibras (g) 2,16 3,63

Fonte: Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Universidade de São Paulo (USP)

A banana verde pode ter de 55 a 93% de seu amido na forma resistente, uma forma de carboidrato muito mais saudável para o organismo e responsável pela maior parte de seus benefícios à saúde, por ser digerido apenas no intestino delgado e não se converter em glicose que será liberada na corrente sanguínea. Além disso, ela apresenta menos sacarose, um tipo de açúcar natural da fruta.

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